Tarde de Espiritualidade com a Pastoral do Dízimo

No dia 23/03 na Comunidade Santa Paulina – Jd. Bananal aconteceu uma tarde de Espiritualidade para os dizimistas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont bem como para aqueles que queriam conhecer um pouco mais sobre a partilha do Dízimo.  O seminarista Ricardo conduziu o momento, que contou com uma criativa reflexão em três segmentos.

 No primeiro momento foi feito uma oração inicial com a proclamação do evangelho de São Lucas 18, 9-14, depois uma breve explicação, pois o tema era o dízimo como construção do Reino ou como “Esmola”?

Já na segunda parte ele explanou acerca da pastoral, os seus agentes bem como o campo de atuação. Afinal   o dízimo não é só uma manutenção, mas um projeto de evangelização e salvação.

 Por fim na terceira parte ocorreu uma dinâmica “pegadas na areia” com o objetivo de despertar o valor de uma igreja unida. De acordo com o Seminarista Ricardo:

        Nunca estamos sozinhos e não realizamos nada sozinhos, sempre precisamos um do outro para a pastoral acontecer. Mesmo que eu não veja, sempre temos uma presença conosco, seja um outro agente, mas em especial a Trindade Santa que sempre estará conosco mesmo quando nos sentimos sozinhos.

Como vimos o dízimo não é só uma manutenção da igreja , é também evangelização e salvação. Peçamos a Deus sempre poder acolher a graça da partilha em nosso coração.

Matéria: Equipe Pascom com a colaboração do Seminarista Ricardo

%d blogueiros gostam disto: