Solenidade Santa Maria Mãe de Deus

Nesta noite, 31 de dezembro de 2018, celebramos a Solenidade Santa Maria Mãe de Deus, onde também comemoramos o Dia Mundial da Paz, na comunidade São Francisco de Assis e Comunidade Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Stos. Dumont da Diocese de Guarulhos, presidida pelo Padre Luiz Carlos de Brito.

No calendário civil, estamos finalizando mais um ano, no calendário litúrgico estamos no Tempo do Natal na semana da Sagrada Família, onde os pastores partem em busca do Menino recém-nascido e se tornam os primeiros anunciadores da chegada do Salvador da humanidade.

O Padre Luiz, ressaltou em sua homilia sobre a importância de se Participar da Liturgia da Palavra em escuta atenta ao que Senhor nos diz.

“Maria guardava tudo no coração e meditava e mais à frente percebia a ação de Deus naquilo que meditava, precisamos aprender com Maria a ouvir e meditar a Palavra de Deus”.

“É preciso antes ouvir a Palavra do Senhor para depois comungar do seu Corpo, se negligenciamos a escuta da Palavra comungamos com o que”?

Acrescentou ainda…

“Precisamos ter o mesmo amor pela Palavra que temos pela Eucaristia, juntas elas nos levam a Salvação”.

Que a benção de Aarão que encontramos no Livro dos Números seja derramada sobre todos nós e permaneça durante todo ano que se inicia.

Feliz 2019!!!

%d blogueiros gostam disto: