Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

No tão esperado dia 28 de Junho, a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira, semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34). Diz a Liturgia que aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração Misericordioso de Jesus.

Santa Missa presidida pelo Pároco Luiz Carlos de Brito, com a benção dos Agentes de Pastorais, exortou em sua homilia:

“Temos o próprio Senhor como modelo de comunidade a inspirar nossa vida Cristã”.

Nesta grande Celebração em honra e louvor ao Sagrado Coração de Jesus tivemos ainda a cerimônia de “troca das fitas de Zeladas para Zeladoras” e de “recebimento das fitas das novas zeladas” do Apostolado da Oração de nossa Paróquia.

Para finalizar a Pastoral da Comunicação apresentou o Brasão Eclesiástico Paroquial, através de vários elementos simbólicos próprios da heráldica, a identidade e os ideais norteadores da nossa Paróquia.

Agradecemos as Comunidade, Pastorais, Movimentos e Associações que fazem parte da nossa Paróquia, à presença dos seminaristas Ricardo Valério e Douglas Fernando, as Irmãs Operárias e a todos aqueles que nos ajudaram durante o Festejo do nosso Padroeiro.

Finalizamos agradecendo a Deus por todos nós, para que tenhamos vida e coragem, para estarmos aqui no próximo ano, que Deus abençoe a todos, os que celebraram conosco.

#SagradoCoraçãodeJesuseuConfioeEsperoemVós

%d blogueiros gostam disto: