São Francisco de Assis

Por volta do ano de 1992 o casal Cicera Barbosa  e Jorge Marcílio inspirados pela fé, já participando de trabalhos pastorais na comunidade São Sebastião – Jardim Lenize da Paróquia Santo Alberto Magno,  cedem o quintal da sua humilde casa para darem início  a comunidade  que teria como Padroeiro,  o chamado  Pai dos pobres, São Francisco  de Assis, tendo como Pároco o Pe. Cido de Santo Alberto Magno.

Por volta do ano de 1993 com a reorganização da Diocese de Guarulhos recebemos como Pároco o Pe. Otacílio Lacerda que acompanhou nossa capela cerca de 7 anos, onde vivenciamos momentos de alegria com a participação ativa principalmente do jovens que se sentiam atraídos e motivados a fazer crescer essa comunidade, criavam peças teatrais, danças, assumiam serviços pastorais para ajudar na formação das crianças.

Em 5 de Janeiro de 2000 foi enviado um novo Pároco para assumir a Paróquia Santo Alberto Magno, Pe. Marco Testa, que com sua alma caridosa muito nos ajudou na caminhada.

 Com valores arrecadados em quermesses e ajuda vinda de outras paróquias, em grande parte da Itália, foi possível concretizar o sonho da compra do terreno para construção da Capela onde agora nos situamos. No alto do terreno foi construída a pequena capela onde a fé e a participação de novos agentes continuaram a crescer desde então muitos receberam seus primeiros sacramentos.

Com as obras em andamento para construção do salão, houve o aparecimento de rachaduras na Capela correndo o risco de desabamento.
A comunidade de São Francisco de Assis, fiel e acolhedora passou a celebrar durante oito meses na casa dos agentes de pastorais Edson e Rosimeire. Lá aconteciam encontros de catequese, Missas e Celebrações.
Após o retorno a pequena capela o espaço celebrativo tornou-se pequeno pela grande participação dos fies dos bairros Vila Rica e Bondança, fazendo-se necessário realizar as celebrações sempre no salão que acolhia melhor a quantidade de pessoas.

Em Maio de 2011 com a formação da nova area pastoral houve o desmembramento da Paróquia Santo Alberto Magno que tinha no momento como Pároco Pe. César, passamos assim, a pertencer a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pq. Santos Dumont onde nos foi designado como Pároco Pe. Jaime Gonçalves.

Em 21 de fevereiro de 2016 com a bênção de Deus, pelas mãos do Padre Jaime demos início a construção da nova capela. Iniciou assim um projeto grandioso com a construção de um salão no nível da rua onde atualmente celebramos para que em cima seja construída a nova Capela. 
Para manter as obras foi necessário a colaboração de muitos agentes, de toda a assembléia e ajuda de muitos circunvizinhos de toda região.
Atualmente estamos em campanha para que consigamos finalizar o sonho de ver nossa capela construída.

Relatada por:
Cristiane
Coordenação:
Douglas Sposito

 

 

Capela São Francisco de Assis

a
a
a
Curtam nossa página no Facebook