Nossa Senhora de Fátima

História da Capela Nossa Senhora de Fátima

Em fevereiro de 1987 a Paróquia Santo Alberto Magno veio até o bairro do Jardim Bananal, ajudar várias famílias que ficaram desabrigadas por causa de uma forte chuva. Quando Pe. Aparecido chegou ficou sabendo que existia aqui um vilarejo.                                 

Começou uma amizade com as pessoas e aos poucos a fazer terços, novenas e missas nas casas das famílias, também iniciou um trabalho com as Irmãs Operárias, principalmente Irmã Serafina que vinha ensinar tricô e crochê.

A comunidade deu-se início devida à persistência e carinho do Pe. Aparecido, que muitas vezes sem carro na paroquia vinha a pé em prol de evangelizar, e vinha junto com irmã Serafina, tantas dificuldades devido aos problemas de visão, por diversas vezes caiu e não desanimou.

As primeiras missas foram na casa de dona Irene e do Sr. Eduardo, dona Helena, e as demais fixaram-se na casa da Nete. Pois a mesma cedeu o espaço para construção da primeira capela. Muitas foram as pessoas que fizeram parte desta história. Neste início estiveram presentes Dona Irene, dona Helena, dona Safira, Cidinha e a Nete que estão conosco, e muitas outras pessoas que passaram e doaram seu tempo e seu trabalho.

Hoje temos como padroeira Nossa Senhora de Fatima, pois aos 16 de maio de 1987 foi escolhida pelo povo, dali foram sendo formadas as pastorais e movimentos, chegando novos agentes houve a necessidade de uma capela maior. Começou-se então a luta para construção dessa capela, foram muitos trabalhos realizados, muito corre corre, muitos mutirões muita luta, mas valeu a pena. Em Outubro de 1997 foi inaugurada diante de uma grande festa e muita alegria agradecemos aos nossos coordenadores que assumiram com carinho alguns anos de serviço pastoral, Nete, Lucia, Cidinha, Edna, Pedrina, João, Maria do Carmo, Neide, Cesar, Celio, Elza e Nina. De modo particular tanto fez e faz parte dessa história.