Nossa Senhora Da Esperança

Aconteceu no dia 26 de janeiro de 2002 na rua Pedro Avelino a primeira reunião da equipe de fundação da comunidade, até esse momento não tínhamos ainda o nome de padroeiro ou padroeira definidos.

Então dessa reunião foi encaminhado o pedido de autorização para a fundação de uma nova capela para o CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) da Paróquia Santo Alberto Magno.

No dia 02 de fevereiro de 2002 a secretária do CPP, Anacélia nos comunicou que havia sido aprovado o pedido de fundação da capela nos dando a certeza de que podíamos continuar com as pastorais. Sendo assim demos início a eleição para a escolha do nome do padroeiro(a), tendo como vencedora com 13 votos Nossa Senhora da Esperança.

Nosso primeiro pároco foi o querido padre Marco Testa, que fez a sugestão de comemorarmos a Padroeira no dia da Assunção de Nossa Senhora e assim foi feita a primeira festa na data de 15 de agosto de 2002.

O primeiro coordenador da Capela foi o senhor Jorge Camiranga e a primeira celebração da palavra foi presidida pelo senhor Nelson Alves, da Comunidade São Sebastião.

Três anos depois tivemos a grata surpresa da visita de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que foi recebido na casa da Senhora Izabel Veloso.

Como a sede de nossa comunidade na época era provisória, mas já tínhamos um terreno, começamos as obras no dia 24/04/2004 e a pedra fundamental foi colocada após a missão popular que ocorreu em toda a Paróquia em 2004.

Hoje temos atualmente as seguintes pastorais: Catequese, Dizimo, Batismo, Social, Criança, Liturgia, Ministros Extraordinários da Palavra e Eucaristia, Coroinhas, Cerimoniários e Grupo de Oração.

A atual Coordenação é composta de um jeito inovador formada por três pessoas que são elas Alessandra Aparecida Brito, Cicero Ricardo Brito e Maiara.

Relatado por:

Claudionor e Pedro