Festa em honra a São Francisco de Assis

Foi com grande alegria, que a Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Pq. Santos Dumont se reuniu nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2019, na Comunidade São Francisco de Assis – Vila Rica da Diocese de Guarulhos, para celebrar o Tríduo em preparação a Festa de São Francisco de Assis, o fundador de três Ordens Franciscanas, invocado como Patrono da Ecologia, pai dos Pobres, amante dos animais, Seráfico Pai de todos os que amam o ideal da paz e do bem.

No primeiro dia (01/10) do tríduo começamos a preparação para o grande dia do tão querido e venerável Santo de Assis, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Jonas Barbosa da paróquia São José – Jd. Paulista.

A Pastoral Familiar e a Comunidade Nossa Senhora de Fátima se fizeram presentes neste dia servindo na Liturgia e na equipe de animação para juntamente com nossos paroquianos receber a benção das famílias.

Segundo dia (02/10), a Santa Missa foi presidida Pelo Padre Ítalo Sá, pároco na Paróquia Santo Antônio do Parque. Padre Ítalo que retorna a sua casa onde fez o Estágio Pastoral e foi Ordenado Diácono durante o período de acompanhamento da Paróquia.

Neste dia a Comunidade Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus serviu na equipe de canto. Os participantes receberão a bênção dos objetos religiosos e da carteira de trabalho

No último dia do tríduo (03/10) tivemos a honra de receber o Padre Lucas Antônio Gobbo Custódio da Paróquia São Geraldo – Ponte Grande.

A liturgia foi animada pelo Ministério de Música da RCC e a assembleia recebeu a Bênção do Santíssimo.

 

E no tão esperado dia (04/10) da Festa de São Francisco de Assis o pároco Padre Luiz Carlos de Brito presidiu a Santa Missa onde em sua homilia nos deixou uma grande reflexão sobre a vida de São Francisco de Assis que foi tão fiel a Cristo que teve seu corpo marcado com as chagas do Senhor. Ele tinha por hábito se retirar em oração e meditação no Monte Alverne, e levava consigo alguns frades. Uma vez ao dia Frei Leão ia até ele levar um pouco de pão e água, e aproveitava para espioná-lo. Assim se tornou testemunha ocular dos mistérios, milagres e prodígios do contato místico entre Francisco e o Senhor Jesus Cristo. Francisco rogou ao Divino Mestre passar pelos mesmos sofrimentos e dores que o Seu Filho passou. Foi quando um anjo apareceu do céu e frente a Francisco, marcou com raios de luz, suas mãos, pés e peito com as Chagas de Jesus.

Que o Altíssimo Senhor nos conceda a graça de percorrer o caminho do Amor, seguindo o Evangelho odorífero de Jesus Cristo a serviço de toda a criação, especialmente às mais frágeis e simples.

No dia 05/10 na parte da tarde, o pároco Luiz Brito realizou a Bênção dos animais, onde os membros da Comunidade levarão seus bichinhos de estimação, visto que São Francisco de Assis é o protetor dos animais. Há muitas histórias de São Francisco com os animais. Uma das histórias sobre o Santo diz que bandos de andorinhas o seguiam continuamente formando uma cruz e que, em uma ocasião, na qual ele ia pregar em Alvino, disse: “Irmãs andorinhas, agora eu tenho que falar comigo.”

Em outra ocasião, ele amansou um lobo selvagem dizendo: “Venha aqui, irmão Lobo, mando-te da parte de Cristo, que não faças nenhum mal a mim nem a ninguém”. E quando estava no monte rezando, um pássaro lhe avisou que era a hora da oração da meia-noite.

Agradecemos as Comunidade, Pastorais, Movimentos e Associações, as Irmãs Operárias e a todos aqueles que nos ajudaram durante o Festejo do nosso Padroeiro.

Confiram todas as fotos:

%d blogueiros gostam disto: