Encontro de Legitimação SCJ.

A Pastoral Familiar realizou encontro para legitimação dos casais que moram juntos.

DSC03960

No último domingo, dia 24 de março de 2019, aconteceu na Capelinha paroquial do Sagrado Coração de Jesus – Stos Dumont “Encontro Legitimação” deste ano. Onze casais participaram desta experiência, em uma tarde de reflexão de diversos temas do cotidiano de um casal, de forma descontraída, com momentos de oração profunda, testemunhos de fé e de surpresas para os casais. Além de belas e animadas canções conduzidas pelos Casais Acelino e Gleyde e Marcos e Roberta.

Os Casais receberam formação sobre vários assuntos relacionados à vida matrimonial: O Casal Admilson e Maria Cristina abriu o encontro com um momento de oração, o Seminarista Ricardo Valério explanou sobre o “Sacramento do Matrimônio”, os casais Marconi e Cleusa falaram sobre o “Plano de Deus na Vida do Casal”; Sérgio e Ana Lúcia desenvolveram o tema “Harmonia Conjugal”; Marcos e Roberta a “Dinâmica da Bala”; Célio (aspirante ao Diaconato) e Cleonice Reflexão do Evangelho de João 2,1-12 (As Bodas de Caná), ao final, todos os casais encontristas receberam o certificado de preparação do Sacramento do Matrimônio.

O encerramento foi com a Santa Missa das 19h30, onde os casais receberam uma Benção do Padre Luiz Carlos. Os casais saíram tocados e edificados na fé, manifestavam de forma espontânea a alegria e o quanto foi especial participarem do encontro. A Pastoral Familiar agradece a todos os casais presentes e se prepara para o Próximo encontro de Noivos que acontecerá 28 de abril de 2019.

Fotos e Matéria: PASCOM

%d blogueiros gostam disto: