A Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont realiza a Festa do Padroeiro no mês de junho em Guarulhos.

”O meu Sagrado Coração será fonte de Misericórdia derramada sobre vós”.

A preparação para a Festividade aconteceu nos dias 07,08,09 e 10 de junho de 2021.

No dia 07 a Santa Missa foi presidida pelo Padre Gildarte, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Jd Aracília, dia 08 Padre Hechilly Brito da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Jd Fortaleza, dia 09 Padre Fernando Gonçalves da Paróquia São Roque – Cecap e no dia 10 Padre Pedro Nacélio da Paróquia Santa Rosa de Lima – Recreio São Jorge encerrando o Quartil em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus.

“Oferecer ao outro aquilo que há de melhor em nós”. 

No tão esperado dia 11 de Junho, a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira, semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34). Diz a Liturgia que aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração Misericordioso de Jesus.

Santa Missa presidida pelo Pároco Luiz Carlos de Brito, com a benção dos Agentes de Pastorais. 

A celebração festiva contou com a participação das 5 comunidades, Sagrado Coração de Jesus, N. Senhora de Fátima, São Francisco de Assis, N. Senhora da Esperança e Santa Paulina, representada por alguns membros que serviram nas mais diversas funções, devido as restrições estabelecidas para a contenção da pandemia.

Agradecemos as Comunidade, Pastorais, Movimentos e Associações que fazem parte da nossa Paróquia, à presença das Irmãs Operárias e a todos aqueles que nos ajudaram durante o Festejo do nosso Padroeiro.

Finalizamos agradecendo a Deus por todos nós, para que tenhamos vida e coragem, para estarmos aqui no próximo ano, que Deus abençoe a todos, os que celebraram conosco.

 

%d blogueiros gostam disto: