Retiro Catequese com Jovens SCJ 2017

0

No dia 10 de setembro de 2017, 57 jovens que estão na caminhada catequética, para receber o sacramento da Crisma, estiveram em retiro no seminário das Lavras.

Retiro com o tema “O LOUCO AMOR DE DEUS POR NÓS”.

Animação do retiro foi feita pelo Erly (ministro da palavra), pelo Gilmar (coordenador do MJ da capela N. Sra de Fátima), Taline (que há 01 ano estava na condição de crismanda), Felipe (capela N. Sra da Esperança), momento de louvor, momento de interagir com outros jovens que são da mesma Paróquia, porém muitos não se conheciam.

Momento do Deserto (1 João 4,9-10).

Momento para que os jovens tivessem um encontro pessoal com Deus, momento para refletir sobre o amor de Deus para com seus filhos.

Através dos relatos de alguns jovens sobre o que eles vivenciaram no retiro:

-“Foi uma benção de Deus em minha vida…”.

– “Momento que me fez bem, onde pude sentir o Espírito Santo…”.

– “Através do retiro, consegui aprender algumas coisas, da qual poderei levar para vida…”.

Momento especial que pude ter com Deus…”.

– “Me mostrou que o amor de Deus é infinitamente grande, mesmo depois de ter dado a vida por nos Ele, continua a nos amar…”.

– “Foi a melhor coisa da minha vida, isso me fez pensar sobre o que eu quero fazer depois de receber o sacramento da Crisma…”.

– “Nesse retiro refleti e aprendi muito coisa, mas o principal que depois que nos crismarmos, não será o fim, mas o começo de uma nova caminha para Cristo…”.

– “Uma vivencia maravilhosa com Cristo, senti a presença dele comigo…”.

– “O retiro foi um momento crucial nessa caminhada. Foi onde pude ter um momento de intimidade com Deus, como eu nunca havia tido. Onde realmente tive a certeza de que é o caminho certo para seguir. Deus convida-nos, chama a estarmos com Ele e é nossa decisão de atendermos ou não seu chamado. Temos a oportunidade de provarmos seu amor. Amor que é também misericórdia. Esse amor inebriante que nos faz querer estar sempre mais perto DELE”.

O retiro foi encerrado com um missa presidida pelo nosso pároco Padre Jaime, onde ressaltou que a Crisma não é o fim, mas o começo da vida Cristã.

Matéria e Fotos:

Ada Bonfoque

Fotos:
Retiro Catequese com Jovens - Sagrado Coração de Jesus 2017

About Author

Leave A Reply