Solenidade Nossa Senhora da Esperança

0

Missa em Louvor a Nossa Senhora da Esperança

15 anos de história

A Missa iniciou com a acolhida das Comunidades de nossa Paróquia, Irmãs Operárias e Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças.

As crianças da comunidade fizeram uma breve dramatização explicando como surgiu a oração da Ave Maria…, onde em seguida a imagem de Nossa Senhora Da Esperança, foi introduzida por um grupo de mulheres da comunidade que traziam em suas mãos botões de rosas.

Em sua homilia, Padre Jaime disse, que com o cisma da Reforma a Igreja dividiu-se, pois alguns diziam que endeusavam Maria (um ser humano comum).

“Esta mulher está adormecida como todas as pessoas mortas”, diziam.

” João tem visões sobre Maria revestida de Sol”, como podemos não aceitar a Santidade de Maria?

Precisamos nos dias de hoje caminhar para frente. Deus quis santificar Maria e você que é mãe deveria se espelhar nela. A culpa cai sobre os pais quando abandonam a educação dos filhos. Nosso coração tem que ser sempre misericordioso.

Quantas chagas Maria não carregou em seu coração participando do sofrimento de seu povo? Como não entender que o sim de Maria trouxe para nós o Salvador? Como podemos negar a santidade no mundo de hoje sendo que somos chamados a “ser santos como nosso Pai que é Santo”?

Que Nossa Senhora da Esperança não deixe morrer em nós a esperança da vida eterna, nossa salvação.

No final da Santa Missa agradeceram ao Pe Jaime, por sua presença e orientação espiritual, com a entrega de uma pequena lembrança. Em seguida contaram a história da Capela acompanhada de slides com recordações do início da caminhada, homenageando em especial sr. Jorge (um dos fundadores), sr. Nelson (quem presidiu a primeira Celebração da Palavra), as Irmãs Operárias, todos os padres e seminaristas que passaram pela comunidade e todos que acompanharam seu crescimento.

As comunidades São Francisco De Assis (Douglas), Santa Paulina (Ana Lúcia), Nossa Senhora de Fátima (Sr. Paulo), Sagrado Coração De Jesus (Chico Santiago), presentearam a Comunidade aniversariante.

 

 

Solenidade Nossa Senhora da Esperança

About Author

Leave A Reply