Acompanhe o Festejo de Nossa Senhora da Esperança

0

Terceiro Dia do Tríduo (14)

Neste terceiro dia do Tríduo de Nossa Senhora da Esperança a aconteceu o Momento Mariano com as Irmãs Operárias, Denise e Irmã Clara.

– Começou com a Ladainha de Nossa Senhora.

-Terço cantado pela Irma Denise

*Terço com as famílias

– Primeiro milagre Um jovem moço escravo que se chamava Zacarias pela intercessão de N.S foi libertado (1M)

– Segundo milagre: Um jovem cavaleiro que zombava da fé Católica disse que entraria a cavalo dentro da igreja, porem as patas do cavalo ficou presa na escadaria. (2M)

– Terceiro Milagre: Uma menina cega quando chegando perto da Basílica olhou para ela e disse “Mãe como aquela igreja é bonita” a menina estava curada. (3M)

– Quarto Milagre: Um pai e o Filho foram pescar, enquanto pescavam a correnteza estava forte, o menino que não sabia nadar caiu no rio e se começou a se afogar, o pai do menino pediu a Nossa Senhora que salvasse seu filho então der repente o corpo do menino e trago de volta para junto de seu pai (4M)

– Quinto Milagre: Um caçador estava em um rio próximo a sua caça, quando se deparou com uma onça. Ele então rogou a NOSSA SENHORA APARECIDA, e pediu que a onça fosse embora, então a onça se virou e foi embora (5M)

– Relato sobre a história de Nossa Senhora da Esperança (Tenhamos a mesma esperança que Nossa Senhora tem conosco) Irma Denise

– Apresentação das crianças

– Estavam presentes aproximadamente 70 pessoas.

Matéria: Victória

Fotos: Felipe e Gabriel

 

Terceiro dia (14) Tríduo Nossa Senhora da Esperança

Segundo Dia do Tríduo (13)

Aconteceu neste último dia 13/08, (domingo), o segundo dia do Tríduo de Nossa Senhora da Esperança, presidida pelo Pe. Ednaldo Oliveira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Aracília, dando início com agradecimento à Pastoral Familiar presente na Semana Nacional da Família e aos Pais pelo seu dia.

Na procissão de entrada junto com o Padre Ednaldo, recebemos a Imagem da Sagrada Família representando todas as famílias do Brasil e do mundo.

Na homilia o Padre enfatizou para termos consciência e sabedoria para enfrentarmos os obstáculos, ele nos fala para pedirmos ajuda a Deus em nossas orações, o Padre também fala que “esta barca é nossa família” voltado ao evangelho de Mt 14,22-33.

“A Igreja, a Comunidade é nossa família, virão tempestades e a comunidade terá que saber enfrentá-las, é preciso estar com o Coração pronto para essas tempestades, Jesus Cristo não irá permitir, não irá deixar sua Comunidade Cair”.

O Padre Ednaldo parabeniza a todos os Pais presentes e abençoa todas a famílias.

No final da Santa Missa os Pais presentes foram convidados a se reunir em frente ao altar para serem homenageados e em especial o senhor Paulo agente de Pastoral da Capela onde presenciou, acompanhou seu crescimento e cuida dela com muito Carinho e Amor até os dias de hoje. Parabéns Senhor Paulo.

Estiveram presentes aproximadamente 85 pessoas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Santo Alberto Magno e Nossa Senhora das Graças e Nossas queridas Irmãs Operárias do Centro Social Padre Tadini.

Não percam hoje (14) às 20h nosso Momento Mariano com as Irmãs Operárias.

Matéria: Andressa Silva

Fotos: Sérgio Silva

Segundo dia Tríduo Nossa Senhora da Esperança 13/08

Primeiro Dia do Tríduo (12).

“Igreja em Saída”. Missão na Comunidade Nossa Senhora da Esperança com inicio ao Tríduo.

No dia 12/08/2017 realizamos nossa 4ª missão paroquial, agora na Comunidade Nossa Senhora Da Esperança, Jd. Lenize. Percorremos as ruas do bairro, visitando as famílias e escutando os pedidos de oração, partilhando a Palavra com amor e alegria. Fizemos a Leitura Orante em três residências, momento rico em reflexões e confraternização entre os missionários e membros da comunidade.

Às vinte horas iniciou-se a Santa Missa com a presença do Pe. Pedro Nacélio acompanhado pelos seminaristas Ítalo e Ricardo. Contamos a participação de mais ou menos oitenta e cinco (100) pessoas, com acolhida de Nossa Senhora Da Esperança realizada pela irmã Adela.

Em sua homilia o Padre lembrou da trajetória da comunidade que já se foram 15 anos desde a pedra fundamental ser colocada.

Com a benção do Santíssimo Sacramento finalizamos o primeiro dia do Tríduo De Nossa Senhora da Esperança.

 

Matéria: Conceição

Fotos: Felipe, Victoria, Gabriel e Adilson

"Igreja em Saída". Missão na Comunidade Nossa Senhora da Esperança com inicio ao Tríduo.

About Author

Leave A Reply