11º Mutirão Brasileiro de Comunicação – Goiânia/GO.

Agentes da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Santos Dumont, participaram do Mutirão de Comunicação (MUTICOM), na cidade de Goiânia no estado de Goiás, no Centro de Pastoral Dom Fernando nos dias 18,19, 20 e 21 de julho, tornando assim a Cidade da Comunhão.

O evento reuniu participantes de 22 estados, tendo como tema central “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”.

Estiveram presentes Bispos, Padres e Religiosos de vários lugares do Brasil em especial o Bispo Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB e o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz que nos acolheu com enorme carinho.

Durante esses dias os Agentes da Pastoral e os profissionais da comunicação da Igreja vivenciaram inúmeras atividades, como palestras simultâneas e grandes conferencias com personalidades de peso do mundo da comunicação brasileira.

Prof. Dr. Moisés Sbardelotto abordou a temática “Midiatização e responsabilidades na Igreja e no Mundo”.

Prof. Rafael Libânio, a respeito de como a comunicação deve nos fazer repensar nossas relações e como nos comunicamos com quem está ao nosso redor.

O reitor da PUC Goiás, Professor Wolmir Amado, Democracia: Qual seu futuro?

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, falou em sua conferência sobre as práticas da Comunicação Institucional com foco em momentos de crise.

O Prof. Me. Fernando Morgado, abordou o tema sobre as mídias digitais: crises e oportunidades, diferenciando os meios off e on, por meio da aplicação de investimentos.

A jornalista Patrícia Bringel, em sua trilha do conhecimento, apresentou uma pesquisa recente da ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) sobre a atual situação da mulher no jornalismo.

O Jornalista Gerson Camarotti, (Globonews), Comunicação, democracia e responsabilidade social – Um olhar sobre a comunicação do Papa Francisco

O Jornalista Nilson Klava destacou a sua trajetória durante o período da faculdade, como estagiário da TV PUC-RIO até chegar na Globo News, no ano de 2016.

A cerimônia de encerramento aconteceu com a Santa Missa no Santuário Divino Pai Eterno em Trindade, presidida pelo Arcebispo Dom Washington que agradeceu a todos os Participantes do Muticom 2019.

Em breve Dom Joaquim anunciará a Diocese que sediará o 12º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

A Diocese de Guarulhos, bem representada pelo Padre Marcos Vinicius Assessor Diocesano da Comunicação e os agentes comprometidos e dedicados das Paróquias: Sta Teresinha e N. Sra das Angústias, Sagrado Coração de Jesus (Santos Dumont), Catedral Imaculada Conceição, São José (Jd. Paulista) e a senhora Helena Regina representando a coordenação diocesana.

Confiram as fotos desse grande evento brasileiro.

%d blogueiros gostam disto: